Pulverização seletiva da SaveFarm vira atração na Agritechnica
vantagens da pulverizacao seletiva com savefarm

Marketing SaveFarm®

0

November 16, 2023

Leonardo Gottems, de Hannover – Com ênfase em economia de defensivos agrícolas para aumentar a sustentabilidade, a SaveFarm utiliza inteligência artificial para transformar pulverizadores convencionais em equipamentos inteligentes. Eduardo Marckmann, CEO da empresa brasileira especializada em pulverização seletiva, é um dos destaques da delegação brasileira na Agritechnica 2023, em Hannover, Alemanha.

“Nossa tecnologia é uma inovação mundial. Utiliza câmeras e processadores próprios instalados a cada metro das barras dos pulverizadores. Essas câmeras identificam as ervas daninhas que invadem plantações de culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, batata e citrus, entre outras. A inteligência artificial permite que o SaveFarm compreenda a diferença entre plantas e ervas daninhas, ajustando automaticamente a quantidade de pulverização com base nessas distinções”, explica Marckmann.

Tecnologia de máquina para colheita de feijão se expande na Europa

Pulverização da SaveFarm seletiva vira atração na Agritechnica

De acordo com ele, a tecnologia é compatível com todos os tipos de pulverizadores existentes no mercado e gera uma economia de até 95% no uso de defensivos agrícolas.

O operador da máquina, explica o executivo, consegue acompanhar todo o processo, receber diagnósticos e parametrizar a operação através de uma interface gráfica e touchscreen instalada na cabine do pulverizador.

Ao participar da Agritechnica 2023, a SaveFarm busca expandir sua presença global, procurando por distribuidores, representantes, parceiros e clientes que compartilhem sua visão de uma agricultura mais inteligente e sustentável.

“Estamos empolgados em participar da Agritechnica pela primeira vez, representando a SaveFarm e sua tecnologia de ponta de pulverização seletiva. Estamos prontos para estabelecer parcerias que impulsionarão a adoção global de práticas agrícolas inovadoras, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente na agricultura”, anunciou o CEO em entrevista ao Portal Máquinas Agrícolas.

 

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Check out the latest published articles

A conservação do solo na agricultura e suas práticas

A conservação do solo na agricultura e suas práticas

A conservação do solo na agricultura se refere às ações e técnicas empregadas para proteger e preservar a camada superficial da terra, impedindo sua degradação e promovendo sua saúde e fertilidade a longo prazo. Na agricultura, a conservação é diretamente influenciada pela rotação de culturas agrícolas, plantio direto sobre a palha, presença de cobertura vegetal, terraços, plantio em nível e uso consciente de químicos que preservam a microbiota e aumentam a sustentabilidade do sistema.

read more

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *